top of page
  • Foto do escritorPaloma Montel

Cansado??? A alimentação pode lhe auxiliar.

💤😓 Você sente que não importa quanto descansa, ainda se sente cansado? A verdade é que a alimentação pode sim influenciar o seu nível de energia e até mesmo causar essa sensação de cansaço constante.

Primeiramente, o corpo humano é como uma máquina complexa que precisa de combustível constante para funcionar corretamente. E o combustível que ele precisa são os nutrientes e energia dos alimentos que consumimos.

Agora, se o combustível (ou seja, nossa dieta) for pobre em nutrientes e rico em alimentos ultraprocessados, açúcares adicionados e gorduras ruins, nosso corpo terá dificuldade para funcionar eficientemente, levando a sensação de fadiga.

Outro ponto é que certos nutrientes têm um papel crucial em nossa energia, como o ferro (presente em carnes, leguminosas e vegetais de folhas verdes escuras), vitamina B12 (encontrada em produtos de origem animal) e magnésio (abundante em nozes, sementes e grãos integrais). Se você está com déficit desses nutrientes, pode sentir-se cansado constantemente.

No entanto, é importante notar que o cansaço constante também pode ser um sinal de condições médicas como anemia, depressão ou distúrbios do sono, por isso, sempre consulte um médico se você está sempre se sentindo cansado.

Por isso, se você se identifica com isso, não deixe de buscar ajuda. Vamos juntos elaborar um plano alimentar que te ajude a aumentar a sua energia e melhorar a sua qualidade de vida.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page